02/02/2018

Descubra o Leave-in ideal para seu tipo de cabelo

leave-in ideal para cada tipo de cabelo

Você sabia que cada tipo de cabelo exige um leave-in específico? E que, a escolha do ideal é influenciada pelo seu gosto pessoal? Sim, sua personalidade, seu estilo e seu jeito preferido de finalizar influenciarão na sua decisão final e (aqui entre nós) tem coisa melhor que isso? 


Mas, o que é um LEAVE-IN? 

São produtos leves utilizados para a finalização do seu cabelo. Assim, logo após lavar, hidratar* e condicionar os fios (ou seja, depois da sua higienização), os fios necessitam de uma proteção, e esta se dá através dos leave-ins. Estes possuem diversas texturas e finalidades. Existe uma vasta variedade de leave-in: ativadores de cacho, cremes de pentear, protetores térmicos, protetores solares, texturizadores, sérum, entre outros.
Sua maior função é deixar os fios ainda mais hidratados, com brilho, maciez e redução de frizz. Além disso, ele auxilia na definição do cabelo, seja ele cacheado, ondulado, crespo ou liso. 


Quando usar e como aplicar corretamente o Leave-in? 

O ideal é que finalizadores sejam usados com os cabelos limpos, para que não haja o risco do cabelo ficar pesado e enrijecido. No caso das cacheadas, que estão sempre usando cremes de finalização, o ideal é que sejam usados sprays de memorização (geralmente também são hidratantes). Estes sprays não deixam de ser leave-ins e possuem uma característica peculiar: eles reativam o creme que já está no cabelo, não necessitando passar novamente. 

A aplicação deve ser sempre no comprimento e pontas do cabelo, nunca no couro cabeludo.  


LEAVE-IN ideal para cada tipo de cabelo 

1. Cacheadas que amam volume 

As cacheadas que amam volume podem abusar de ativadores de cachos e muito pente garfo nas raízes. Produtos mais leves, como da linha Soul Cachos da Sou Dessas são ótimos pois modelam o cabelo sem perder o volume (no fator encolhimento). 

Cachos definidos, com muito volume e day after maravilhoso

2. Cacheadas com cachos mais comportados 


3. Cabelos oleosos na raiz e seco nas pontas (mistos)

Se você (como eu) tem cabelos oleosos na raíz e seco nas pontas, não se desespere. Também existem leave-ins para nós; são os famosos: Produtos inteligentes (agem na raíz oleosa e nas pontas secas). Opte por produtos sem silicones e óleos, pois não pesarão o seu cabelo.




4. Cabelos Normais 

Sem muita neura, os cabelos normais podem usar qualquer tipo de leave-in, desde que em quantidade adequada. 

5. Com Proteção Térmica 

Aquela união do útil ao agradável, os leave-ins com proteção térmica são essenciais para as meninas que usam calor no cabelo, seja para secar, alisar ou modelar. As com cabelo oleoso devem passar apenas o necessário para a proteção para que os fios não fiquem "ensebados" depois da escova e chapinha, por exemplo. Nestes casos, o melhor é usar produtos sem silicones e de preferência, para cabelos oleosos (é o caso do primeiro produto da listinha de cabelos mistos, por exemplo). 

6. Com Proteção Solar 

O sol também agride os fios e por isso, leave-ins com proteção solar são indispensáveis; até mesmo para dias nublados (minha gente, o sol continua lá, não se esqueçam!!!). Optem sempre por produtos mais profissionais, onde a concentração dos componentes são maiores e sem riscos. 

Dica extra: Existem leave-ins com proteção solar e térmica juntos; seu bolso agradece :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIREI INDEPENDENTE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL