30/01/2018

Cuidados essenciais para cabelos loiros/descoloridos

Cuidados com loiros e cabelos descoloridos

Cabelos loiros/louros naturais ou descoloridos por meio do processo de descoloração (água oxigenada + pó descolorante) requerem cuidados extremamente essenciais. A cutícula do fio do cabelo descolorido é aberta para a penetração do produto. Geralmente são utilizados shampoos anti-resíduos nesse processo. E, se você ainda não descoloriu, mas tem receio do processo e de como fazer tem um post especial de como descolorir seus cabelos sem agressões e quebras aqui também.

Cuidados Especiais


Como cuidar dos cabelos loiros descoloridos 


A descoloração é um processo realizado nos fios com pó descolorante e água oxigenada. A qualidade destes dois produtos devem ser de cunho profissional pois, a depender dos fios, a agressão pode ser tamanha a ponto de quebrar o cabelo (É sempre importante lembrar que, antes de qualquer processo químico é importante fazer os testes de mechas e se, e somente se, der tudo certo, realizar em todo o cabelo). 

O cuidado com os fios descoloridos é redobrado. Seguir um Cronograma Capilar é o recomendado. No entanto, nas primeiras semanas após a descoloração, além de muita hidratação, é recomendado fazer muita reconstrução capilar, pois, assim, o fio recupera tudo que perdeu no processo químico.

Nas lavagens rotineiras é recomendado que se use produtos específicos para loiras, como shampoos a base de camomila ou extrato de pérola. Também podem ser utilizados shampoos com proteção da cor, pois estes não deixarão os fios amarelados. Sempre optar por produtos mais hidratantes pois o fio loiro, assim como cacheados (se for uma loira cacheada, ainda mais importante!!!!!) tendem a ser mais ressecados.  De 15 em 15 dias, lave os cabelos com shampoos desamareladores e utilize máscaras matizadoras da tonalidade que deseja que seus fios possuam (isso varia de tons cinzas, pratas, platinados, perolados etc). De mês em mês, tonalize as mechas para manter a cor mais brilhante (dai o famoso banho de brilho). 

Como cuidar dos cabelos loiros naturais 


Os loiros naturais não precisaram do processo de descoloração para terem os fios mais claros, por isso, o manutenção não é necessária por meio de tonalizantes e matizadoras. Existem no mercado inúmeros produtos a base de clareadores como a Camomila que promovem o clareamento gradativo e natural dos fios. Dependendo da tonalidade dos fios, pode-se utilizar também shampoos desamareladores (sempre hidratando os fios pois estes tipos de shampoos tendem a ressecar o fio).

Dica extra: Usa muita chapinha, secador ou modelador? NUNCA se esqueça de usar bons protetores térmicos com Proteção da Cor. Esses produtos são essenciais pois criam uma película de proteção no fio e reduz impactos do calor nele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIREI INDEPENDENTE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL