22/07/2016

8 notícias que te deixará mais feliz


1. Já estamos na metade do ano e, mesmo que não tenhamos feito tudo que imaginamos fazer até aqui, ainda há tempo de se redimir e concluir todos os teus objetivos até dezembro. Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Isso faz muita falta no nosso dia-a-dia. Que tal ligar o som e terminar de ler esse post ouvindo essa música linda do Charlie Brown


2. Um mundo onde não precisaremos lutar contra o câncer pois ele já terá sido extinto. É ou não é uma coisa do futuro? Mas, logo será passado! Cientistas descobrem um gene que pode matar o câncer asfixiado

3. E falando ainda de saúde, por mais deficiente que seja o sistema de saúde de nosso país, ainda somos exemplo para milhares de países que possui esse direito inviável para milhares de pessoas, afinal, são caros. O Nosso SUS é exemplo, não deixe que te digam o contrário, precisamos melhorá-lo, como tudo na vida, mas já demos um pontapé inicial ao criá-lo. E para deixar nossos dias ainda melhores, o SUS oferecerá remédio que pode prevenir a Aids


4. Faltam menos de 20 dias para o maior evento esportivo do mundo que será sediado em nosso país, na cidade maravilhosa Rio de Janeiro. E é dia de festa pois os Jogos Olímpicos é um evento cujo tema primordial abrange a esperança, perseverança, otimismo, amor e determinação. Ontem (21) tivemos a Super Quinta com a ultima remessa dos ingressos de todas as modalidades esportivas. Eu comprei o meu! Não podia ficar de fora.


5. Sem manipulação partidária, nesses últimos dias tivemos a melhor das notícias que poderiam ter surgido no cenário político nacional: Cunha não é mais o Presidente da Câmara dos Deputados (não deveria ter sido nunca). Mas, em contrapartida, seu mandato ainda não foi cassado, o que não retira todos os seus benefícios no país. Embora pareça óbvio, muita gente pensa que Cunha agora é um réu, quando na verdade ele ainda é um deputado, que nos representa. 

6. Faltam menos de 2 meses para o ENEM - Programa que possibilita a entrada de jovens e adultos na Universidade (Pública por meio do SISU e Privada por meio do Prouni e Fies). Poderia ser uma notícia ruim, mas este é o melhor método para ingressar numa faculdade e realizar o seu sonho. Ainda dá tempo de estudar um pouquinho e correr atrás do prejuízo. Confira 6 dicas para você que realizará o Exame! 

7. Aprender a respeitar as diferenças é fundamental para todos. Ninguém é igual a ninguém, já dizia Humberto Gessinger. No entanto, todos somos iguais perante a lei. Movimentos feministas, afros, LGBTs e tantos outros devem ser vistos como um marco para desenvolver e apreciar a igualdade entre todos nós. Por isso, países como os EUA já inseriram disciplinas escolares sobre essas diferenças que nos tornam únicos. (Esperando pela aderência do Brasil, um país laico e que, por fim, não deve ser influenciado religiosamente). 

8. Fazer o bem em situações distintas e diferentes nos fazem arrancar suspiros. Conheça a história desse garotinho que juntou sua mesada e comprou livros para presidiários. É nesse super humano que eu acredito! Tem jeito melhor de finalizar esse post?  

Um comentário:

  1. Adorei as noticias! Me senti bem mais otimista sobre a vida e o meu país depois de ler esse post! Beijão <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir

VIREI INDEPENDENTE
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL